sexta-feira, 6 de maio de 2011

Oficina de Biodanza

A Biodanza® é um sistema de integração afetivo-motora baseado em vivências induzidas pela dança, música e situações de encontro em grupo. A proposta é que os participantes dancem e resgatem a alegria de viver, vinculem-se consigo mesmo e com o outro realizando trocas afetivas que estimulam a auto-estima e o autoconhecimento. O Sistema Biodanza® é aberto à comunidade e não propõe um modelo de comportamento. É caracterizado pelo respeito e a valorização da diversidade, resgatando ações e comportamento que permitam à evolução da vida, sendo assim, um mediador entre cultura e vida.

Biodanza® usa uma metodologia vivencial dando ênfase à experiência vivida mais do que à informação verbal; permite começar a transformação interna sem a intervenção dos processos mentais de repressão. O paradigma filosófico fundamental da Biodanza® é o Princípio Biocêntrico, ou seja: o pressuposto que todo o universo (inclusive os seres humanos) está organizado em função da vida. Dentro da concepção da Biodanza®, o que se pretende é resgatar a sacralidade da vida.

Busca-se o fortalecimento da identidade, Integração de grupo, resgate da alegria, desenvolvimento afetivo-motor, motricidade fina e ampla, arte como expressão plástica da emoção, o despertar da curiosidade científica, noções ecológicas, geográficas, biológicas e física de forma lúdica e abrangente, contemplando a Educação Biocêntrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário